A empresa tecnológica chinesa, Xiaomi, vai iniciar a produção em massa do seu primeiro carro elétrico no início de 2024, afirmou o fundador da empresa, Lei Jun, esta segunda-feira, citado pelo jornal “La prensa latina”.
O anúncio foi feito durante uma sessão da Assembleia Nacional Popular, após o veículo ter passado em todos os testes relevantes. Lei Jun, afirmou, durante a reunião plenária da delegação de Pequim, que o “progresso” na produção do carro da Xiaomi “excedeu as expectativas”.
“O veículo completou com sucesso o teste de inverno e espera-se que seja lançado no próximo ano”, afirmou um membro da assembleia, referindo ainda que a produção em massa terá início “no primeiro semestre de 2024”.
A empresa investiu mais de 434 milhões de dólares em 2022 no negócio automobilístico, com uma equipa de pesquisa e desenvolvimento superior a 2.300 pessoas.
A entrada da empresa no sector de veículos elétricos, foi anunciada em março de 2021, com a criação de uma subsidiária, chefiada por Lei Jun, que investiria cerca de dez mil milhões de dólares em dez anos.
A Xiaomi já produz alguns veículos elétricos, nomeadamente scooters, e tem uma parceria com outra empresa chinesa, Super Soco, para produzir motas elétricas.
Fonte: Redação