WEG irá construir fábrica para produzir packs de baterias de lítio

economiasc.com 02 de Maro, 2023

A WEG anunciou investimento para expansão da capacidade de produção de packs de baterias de lítio no Brasil, além de aumentar as dimensões do prédio atual de fabricação da solução, a empresa também construirá uma nova fábrica em Jaraguá do Sul para atender a demanda crescente do mercado de mobilidade elétrica e sistemas de armazenamento de energia.


Fornecedora no mercado de armazenamento de energia por bateria (BESS) no Estados Unidos, a empresa aposta na aceleração deste negócio também no Brasil.
O cronograma de investimentos e expansão foi dividido em duas etapas: a primeira envolve a ampliação imediata do prédio de fabricação atual e a segunda prevê a conclusão da nova fábrica de packs de baterias no primeiro semestre de 2024.


A área construída disponível será de aproximadamente 6 mil m², seguindo o modelo de construção modular da empresa, que permite o aumento gradual e contínuo da capacidade de produção para atender às necessidades de expansão da companhia ao longo dos próximos anos. O projeto deverá gerar aproximadamente 140 novos empregos.



Fonte: https://economiasc.com

Compartilhe

Facebook
Instagram
Whatsapp
Telegram