A bolsa de valores de Wall Street iniciou a sessão em terreno positivo, mas acabou fechando majoritariamente em queda, com as ações de tecnologia perdendo impulso e pressionando o Ãndice Nasdaq.
O Dow Jones Industrial avançou 0,28% para 33.666,04 pontos, enquanto o S&P 500 recuou 0,38% para 4.267,62 pontos, saindo de seus máximos dos últimos nove meses. O Nasdaq Composite, por sua vez, registrou uma queda de 1,29%, chegando a 13.104,84 pontos.
Os investidores optaram por liquidar posições antes de uma semana intensa de dados econômicos e polÃtica monetária. Em 13 de junho, será divulgada a inflação nos Estados Unidos referente a maio, e nos dias 13 e 14 de junho ocorrerá uma reunião de polÃtica monetária do Federal Reserve (Fed) dos EUA.
Uma decisão inesperada de polÃtica monetária do Banco do Canadá também influenciou a negociação, com um aumento de 25 pontos-base na taxa de juros. Isso levantou dúvidas sobre as ações que o Fed e o Banco Central Europeu tomarão na próxima semana.
Entre os movimentos significativos do mercado, destacaram-se as perdas das empresas de tecnologia, como Alphabet e Microsoft, que caÃram 3,78% e 3,09%, respectivamente.
Por outro lado, a Coinbase teve um avanço de 3,2% após atingir mÃnimos de sete meses na terça-feira. A empresa está enfrentando um processo da Securities and Exchange Commission (SEC) que alega que ela tem violado regras financeiras há anos.
Fonte: Redação