Acompanhe aqui, minuto a minuto, o desempenho dos mercados durante esta quarta-feira.
Wall Street abre em alta. Microsoft sobe quase 7%
Os principais Ãndices do lado de lá do Atlântico estão a negociar em alta esta quarta-feira, com o Nasdaq a registar os maiores ganhos, depois da Microsoft ter apresentado resultados positivos.
O Ãndice industrial Dow Jones avança 0,15% para 33.582,63 pontos, ao passo que o S&P 500 sobe 0,21% para 4.080,20 pontos. Já o tecnológico Nasdaq Composite ganha 0,97% para 11.913,28 pontos.
Entre os principais movimentos de mercado, a Microsoft sobe 6,97%, depois de ter registado resultados superiores à s estimativas dos analistas e ter revelado que os produtos de inteligência artificial estavam a estimular as vendas. A tecnológica liderada por Satya Nadella lucrou 18,3 mil milhões de dólares, um aumento de 9% face aos 16,72 mil milhões no perÃodo homólogo do ano passado.
Já a Alphabet, dona da Google, avança 0,72%, após ter apresentado contas melhores do que o esperado, ao lucrar 69,78 mil milhões de dólares, uma subida de 3% face aos 68,01 mil milhões do primeiro trimestre de 2022.
A Meta, que apresenta contas esta quarta-feira, depois do fecho da sessão aproveitou o balanço e valoriza 2,87%, ao passo que a Amazon, que revela os resultados na quinta-feira, ganha 1,72%.
O First Republic Bank cai 19,63%, depois de ontem ter desvalorizado quase 50%, numa altura em que a instituição se encontra a estudar cenários de venda ou de falência.
"Há muitos olhos em como as tecnológicas se vão aguentar tendo em conta a força que têm dado ao mercado recentemente", disse Callie Cox, analista da eToro, à CNBC, acrescentando que as "'big tech' têm estado sobre grande escrutÃnio e as expectativas são já bastante baixas para o setor. Esperamos que as grandes tecnológicas se foquem em ser rentáveis e medidas de corte de custos nos seus comentários de resultados".
Fonte: Redação