+55 48 996853670

Vitória de Javier Milei na Argentina Impulsiona o Bitcoin para o Alto

Redação 20 de Novembro, 2023

O Bitcoin (BTC) manteve-se estável durante a maior parte do final de semana, mas começou a reagir na noite de domingo (19) após a vitória do economista liberal Javier Milei nas eleições presidenciais da Argentina.

Com quase 56% dos votos, Milei é um defensor declarado da maior criptomoeda do mercado. Ele enfatiza que o Bitcoin representa o "retorno do dinheiro ao seu criador original, o setor privado", sendo uma "reação natural ao golpe dos bancos centrais".

Autodenominado "anarcocapitalista", Milei defende o fechamento do Banco Central da Argentina, propondo a retirada da máquina de impressão de dinheiro das mãos dos políticos. Sua visão ambiciosa de uma Argentina dolarizada, favorável ao mercado e com estados menores agora será colocada à prova.

No momento da redação, por volta das 8h desta segunda-feira (20), o BTC registra um aumento de 2%, atingindo US$ 37.316. Nas últimas quatro semanas, a criptomoeda teve um aumento de 24%, impulsionado principalmente pelo otimismo em torno do lançamento de um ETF (fundo de índice) nos EUA com exposição direta ao Bitcoin.



Fonte: Redação

Compartilhe

Instagram
Whatsapp
Telegram
Facebook