+55 48 996853670

UBS planeja mudanças significativas nas equipes de topo após integração com o Credit Suisse

Redação 07 de Agosto, 2023

De acordo com informações da Reuters, fontes internas informaram que o UBS está se preparando para realizar mudanças importantes nas equipes de liderança, marcando um novo estágio no processo de integração com o Credit Suisse. Essas mudanças estão previstas para ocorrer nesta segunda-feira, conforme relatado pela agência de notícias.

O objetivo dessas alterações é criar equipes unificadas após a conclusão da aquisição rápida do Credit Suisse, realizada em junho. Como resultado dessa reestruturação, alguns funcionários do Credit Suisse assumirão funções mais proeminentes na empresa combinada, enquanto outros deixarão o banco. Além disso, algumas fontes mencionaram que alguns trabalhadores do UBS também deixarão a instituição como resultado dessa remodelação.

O presidente executivo, Sergio Ermotti, tem conduzido esse processo de integração entre o UBS e o Credit Suisse, o que foi descrito pelo banco como um processo doloroso, com dezenas de milhares de empregos em risco. Entre os executivos que estão considerando a possibilidade de sair está Jeff Rose, chefe global para a área do retalho e consumo do UBS, sendo Jon Levin, ex-chefe da banca de investimento para o retalho do Credit Suisse, uma das opções para substituí-lo.

Adicionalmente, Matt Eilers, um banqueiro sênior responsável pela área de sponsors financeiros do UBS, também está em discussões para uma eventual saída da instituição. Por outro lado, Rob DiGia, diretor global da área de saúde do UBS, é visto como alguém que permanecerá no banco e possivelmente assumirá um cargo mais relevante.

Essas mudanças representam a mais recente iniciativa do UBS em seu esforço para consolidar a integração com o Credit Suisse, buscando uma maior eficiência e sinergia entre as duas instituições financeiras.


Fonte: Reuters

Compartilhe

Instagram
Whatsapp
Telegram
Facebook