Taurus obtém R$175,7 mi com Finep para investimento

Redação 14 de Maro, 2023

A Taurus (BVMF:TASA4) assinou contrato para financiamento de 175,7 milhões de reais com a Finep, vinculada ao Ministério do da Ciência, Tecnologia e Inovação, de acordo com fato relevante da fabricante de armas nesta terça-feira.

O acordo visa financiamento parcial para o plano de inovação e competitividade da companhia e terá como contrapartida da Taurus o valor de 18,5 milhões de reais.

O empréstimo da Finep (Financiadora de Estudos e Projetos) terá incidência de taxa de juros de longo prazo (TJLP) de 0,385% ao ano e prazo de carência de 36 meses. O montante será liberado em seis parcelas semestrais.

"A aprovação da linha de crédito junto ao Finep representa um importante marco para a companhia, o acesso aos financiamentos públicos", afirmou a Taurus no fato relevante.

De acordo com a empresa, o plano de investimento tem como meta ampliar desenvolvimento em novos produtos, processos, em especial novos materiais tais como nióbio, "diamond like carbon (DLC)", grafeno e polímeros de fibras longas.​​​​​​​




Fonte: Investing (Paula Arend Laier)

Compartilhe

Facebook
Instagram
Whatsapp
Telegram