A empresa aérea da Malásia, SKS Airways, assinou um acordo com a empresa de leasing Azorra para a compra de dez jatos E195-E2 da Embraer (BVMF:EMBR3), a fim de impulsionar seus planos de crescimento na região da Ásia-Pacífico. A Embraer divulgou essa informação em um comunicado, sem especificar o valor do contrato.
A SKS Airways se tornará a primeira operadora do E195-E2 no Sudeste Asiático, aumentando ainda mais a presença das aeronaves da Embraer na região. Atualmente, aproximadamente 200 E-Jets estão em operação na Ásia-Pacífico.
A partir de 2024, os E195-E2 serão a peça central dos planos de expansão da SKS Airways, com base no Aeroporto de Subang, em Kuala Lumpur.
Além disso, a Embraer anunciou a assinatura de um contrato de serviços de longo prazo com a SKS Airways em outro comunicado. Esse contrato oferece acesso ao Programa Pool, que inclui a troca de componentes e serviços de reparo para mais de 300 peças, fornecendo suporte às aeronaves da SKS Airways. Também estão incluídas soluções eletrônicas (eSolutions) para aprimorar o monitoramento da frota e a manutenção preventiva.
As operações da SKS Airways contarão com o suporte do AHEAD (Análise e Diagnóstico de Saúde da Aeronave), que oferece recursos de diagnóstico precoce para sistemas críticos, reduzindo interrupções técnicas e evitando cancelamentos de voos. Além disso, estarão disponíveis o eSight, que monitora em tempo real o desempenho da frota, e o ePerf, um aplicativo para tablet que fornece aos pilotos dados de desempenho de pista offline diretamente do cockpit em qualquer fase do voo.
Fonte: Redação