Setembro é historicamente um mês sombrio para ações

Pedro Augusto Flores 28 de Agosto, 2022

Agosto está chegando ao fim, o que significa que o verão está quase acabando no Hemisfério Norte. Setembro, que começa na quinta-feira, é historicamente o pior mês do ano para o mercado de ações.

O Dow e o S&P 500 caíram acentuadamente em setembro do ano passado e em 2020, embora o mercado mais amplo tenha se recuperado nos dois anos. Isso não significa que as ações estão condenadas a terminar este setembro no vermelho, é claro. As ações subiram em cada um dos três setembros anteriores à pandemia.
Mas aqui está outro sinal potencialmente ameaçador: este é um ano eleitoral de meio de mandato nos EUA. O Dow caiu em 11 dos últimos 18 setembros pré-intermediário desde 1950, de acordo com dados do The Stock Trader's Almanac.
Portanto, não conte com o desempenho passado para ditar os resultados futuros. No final das contas, os investidores devem se concentrar nos fundamentos em vez das datas do calendário. Os ganhos, a economia e a política de taxas de juros do Federal Reserve serão muito mais importantes para o desempenho das ações do que o mês em que estamos.
Ainda assim, há motivos para estar nervoso.
A próxima reunião do Fed sobre aumentos de juros é em 21 de setembro. Vários relatórios econômicos importantes estão disponíveis para dar aos investidores mais pistas sobre a saúde do mercado de trabalho e se as pressões inflacionárias estão diminuindo. O Congresso americano voltará à sessão logo após o Dia do Trabalho também.

Os comerciantes devem ficar de olho no Fed e na economia, acrescentou, e a boa notícia é que há sinais de que o mercado de trabalho continua saudável e que a inflação está finalmente começando a esfriar.


Fonte: CNN Business

Compartilhe

Facebook
Instagram
Whatsapp
Telegram


Oua "Dado Mercantil".

FECHAMENTO DE MERCADO - 30/09/2022

Jacson Boing 30 de Setembro - 2022

FECHAMENTO DE MERCADO - 29/09/2022

Jacson Boing 29 de Setembro - 2022

Ibovespa opera em queda

Pedro Augusto Flores 29 de Setembro - 2022

Os preços do petróleo

Pedro Augusto Flores 01 de Agosto - 2022