A Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) entrou com processos contra as maiores bolsas de criptomoedas do mundo, Binance e Coinbase, agravando as tensões entre o governo e uma indústria volátil, marcada por escândalos e colapsos de mercado, e colocando em dúvida o futuro do setor.
A SEC acusa a Binance e a Coinbase de operar como bolsas de valores sem registrar seus negócios junto à comissão, violando a lei. Além disso, a Binance enfrenta acusações adicionais, incluindo desvio de fundos de clientes para um negócio separado, entre outras irregularidades. Recentemente, a SEC solicitou o congelamento dos ativos da plataforma americana da Binance por meio de um pedido a um juiz federal.
Esses processos são os mais recentes episódios de uma disputa em curso entre autoridades governamentais que descrevem a indústria cripto como o "Velho Oeste" e os criadores de ativos digitais que buscam legitimar as criptomoedas como uma moeda do futuro.
Os lÃderes do setor afirmam que, com essas ações mais recentes, os reguladores dos EUA estão deixando claro que pretendem garantir que as criptomoedas não tenham espaço no sistema financeiro tradicional.
Fonte: Investing