A Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) impôs uma multa de mais de um milhão de dólares à empresa de consultoria de investimentos Titan Global Capital Management devido a alegações de fornecimento de informações enganosas aos clientes sobre criptoativos, de acordo com um anúncio feito hoje.
De acordo com as informações fornecidas pelo supervisor, a Titan concordou em acatar uma ordem de cessação e desistência, bem como uma repreensão. Além disso, a empresa deverá pagar a quantia de 192.454 dólares (aproximadamente 176.305 euros) para restituição de valores, juros de mora e também enfrentará uma multa civil no valor de 850.000 dólares (cerca de 778.675 euros). Essa quantia será posteriormente distribuÃda entre os clientes prejudicados.
As acusações feitas pelo regulador abrangem diversas violações cometidas pela Titan. Essas incluem divulgação de informações enganosas sobre a custódia de ativos criptográficos dos clientes, o uso inadequado de "cláusulas de cobertura" em contratos com clientes, a utilização não autorizada de assinaturas de clientes e a falta de implementação de polÃticas de negociação de ativos criptográficos por parte dos funcionários da empresa.
Conforme as investigações concluÃdas pelo supervisor, durante o perÃodo entre agosto de 2021 e outubro de 2022, a Titan fez declarações enganosas em seu site a respeito do desempenho hipotético dos criptoativos que oferecia aos clientes.
Fonte: Redação