Nesta quarta-feira, as ações da China encerraram em baixa, refletindo a fraqueza nos mercados asiáticos, à medida que os investidores aguardam ansiosamente os dados de inflação dos Estados Unidos e buscam mais pistas sobre as medidas de estÃmulo que Pequim planeja adotar para impulsionar a segunda maior economia do mundo.
O Ãndice CSI300, que compila as principais empresas listadas em Xangai e Shenzhen, registrou uma queda de 0,64%, enquanto o Ãndice de Xangai recuou 0,45%. Em Hong Kong, o Ãndice Hang Seng também registrou uma ligeira queda de 0,09%.
O mercado asiático enfrentou uma redução devido à antecipação do relatório do Ãndice de preços ao consumidor dos EUA, ao mesmo tempo em que um aumento nos preços do petróleo aumentou a preocupação com as pressões de preços persistentes, tornando mais complexas as perspectivas para as taxas de juros.
Apesar das várias medidas adotadas pelas autoridades chinesas nos últimos meses para estimular o ânimo dos investidores e revitalizar o setor imobiliário, ainda não se observou um rali sustentado no mercado de ações chinês.
Fonte: Redação