+55 48 996853670

Petróleo Valoriza com Sinais de Oferta Reduzida e Previsão de Demanda Crescente

Redação 31 de Julho, 2023

Nesta segunda-feira, o preço do petróleo continua a subir, caminhando para fechar o mês com o maior ganho mensal em mais de um ano. O West Texas Intermediate (WTI), negociado em Nova Iorque, registra uma alta de 0,89% e está sendo cotado a 81,30 dólares por barril, enquanto o Brent do Mar do Norte, referência para as importações europeias, apresenta uma valorização de 0,60%, atingindo 85,50 dólares por barril.

Essa tendência de alta tem sido impulsionada por sinais de que a oferta de petróleo está se reduzindo. Analistas do Goldman Sachs expressaram otimismo e afirmaram que o mercado abandonou uma perspectiva pessimista, apontando o alto nível de demanda e o corte unilateral da produção pela Arábia Saudita, que decidiu reduzir sua produção em um milhão de barris por dia, como fatores contribuintes.

A Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) também elevou sua previsão para a demanda global de petróleo este ano. Segundo a OPEP, a demanda mundial de petróleo deverá crescer 2,4 milhões de barris por dia em 2023, com uma revisão em alta de cerca de 0,1 milhão de barris por dia em relação ao mês anterior, impulsionada principalmente por uma maior demanda na China durante o segundo trimestre. As estimativas da OPEP colocam a demanda total em 2023 em 102 milhões de barris por dia, mas contrastam com as projeções da Agência Internacional de Energia, que revisou para baixo sua previsão para a demanda mundial de petróleo deste ano, devido a expectativas econômicas mais baixas, incluindo uma menor atividade industrial na Europa.


Fonte: Redação

Compartilhe

Instagram
Whatsapp
Telegram
Facebook