O Banco do Brasil (BVMF:BBAS3) anunciou em comunicado ao mercado a nomeação de Paulo Roberto Simão Bijos para o cargo de Conselheiro de Administração. A eleição será realizada durante a Assembleia Geral Extraordinária (AGE) convocada para o dia 04 de agosto.
Paulo Roberto Simão Bijos é doutorando em Ciência PolÃtica pela Universidade de BrasÃlia (UnB) e possui mestrado em Poder Legislativo pelo Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento (CEFOR) da Câmara dos Deputados. Ele atua como consultor de Orçamento e Fiscalização Financeira da Câmara dos Deputados desde 2016.
O novo Conselheiro possui ampla experiência no setor público, tendo trabalhado no Senado, no Tribunal de Contas da União, no Tribunal de Contas do Estado de São Paulo e no antigo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.
No pregão de ontem, as ações do Banco do Brasil encerraram com queda de 1,61%, a R$47,56. A média das estimativas de analistas compiladas pelo InvestingPRO aponta um preço justo de R$61,78, com um potencial de valorização de 29,9%.
Fonte: Redação