Com a agenda doméstica esvaziada, o Ibovespa Futuro (INDFUT) está operando com pouca variação nesta manhã de quarta-feira (13). No entanto, os mercados internacionais estão mostrando uma leve queda, à medida que os investidores aguardam ansiosamente os dados de inflação ao consumidor dos Estados Unidos.
A recente escalada nos preços do petróleo está gerando preocupações adicionais sobre a alta dos preços nos Estados Unidos. Todos os olhos estão voltados para o relatório do Ãndice de preços ao consumidor dos EUA, que será divulgado à s 9h30 (horário de BrasÃlia), pois ele pode oferecer pistas cruciais sobre se o Federal Reserve (Fed), o banco central dos EUA, já encerrou seu ciclo de aumento das taxas de juros.
Segundo o consenso Refinitiv, as projeções apontam para um aumento de 0,6% em agosto em comparação com julho e um crescimento de 3,6% em termos anuais nos preços. Quanto ao núcleo da inflação, a expectativa é de um aumento mensal de 0,2% e uma alta anual de 4,3%. O mercado financeiro está em alerta, aguardando os resultados para ajustar estratégias de investimento.
Fonte: Redação