O especialista acredita que se o FED dos EUA vai continuar a repetir as medidas tomadas em 1982, o mercado de ações pode se recuperar totalmente e atingir novos máximos nos próximos quatro meses.
O fundador da empresa de pesquisa Fundstrat e ex-estrategista JPMorgan Que acredita que o mercado de ações está se preparando para um recorde de rally. Segundo ele, o Ãndice S&P 500 pode atualizar o máximo histórico e alcançar a 4800 pontos até o final do ano, pois o mercado de baixa 2022 terminou, escreve o Business Insider.
De acordo com o nÃvel de fechamento do Ãndice S&P 500 na sexta-feira, 29 de julho, no 4130,28 pontos, a previsão implica um aumento do indicador em 16,21% como observa o jornal, o otimismo de um especialista se baseia no fato de que o Ãndice de ações S&P 500 e o NASDAQ 100 subiram na semana passada, apesar de fundo negativo — diminuição do PIB dos EUA, o aumento da taxa de juros do FED em 75 pontos base e o salto do preço do gás natural.
Além disso, apesar do fortalecimento da moeda americana e maior a incerteza econômica, os resultados financeiros de empresas de são melhores, do que os analistas esperavam. De acordo com o Business Insider, cerca de 52% das empresas do Ãndice S&P 500 já publicaram os resultados para o segundo trimestre do ano e 73% deles superaram as previsões de especialistas, em média, de 7%.
Fonte: Edição