+55 48 996853670

Ibovespa se descola do mercado internacional e opera com forte alta

Pedro Augusto Flores 19 de Setembro, 2022

O mercado brasileiro se descola do mercado internacional, que opera de lado nesta segunda-feira. O Ibovespa que começou o dia no negativo passou a operar em alta, enquanto o dólar, que avançava com força mais cedo, agora desvaloriza frente ao real.

Às 14h17, o Ibovespa subia 1,91%, a 111.365 pontos, e o dólar recuava 1,87%, a R$ 5,173.

No seu ponto mais baixo, o Ibovespa chegou ao 108.508, já o dólar, chegou a valer R$ 5,3011.

Alison Correia, CEO da TopGain, explica que os mercados amanheceram “estressados, puxados pelas commodities, em uma pré-pressão pelas reuniões dos bancos centrais que acontecerão nesta quarta-feira, 21.” Isso fez com que os investidores começassem o dia com cautela.

Porém, pela manhã, duas notícias fizeram com que os investidores brasileiros ficassem mais animados com o cenário nacional, segundo Luiz Souza, especialista em renda variável da SVN Investimentos.

Souza explica que, em primeiro lugar, o Boletim Focus divulgado nesta segunda-feira trouxe uma previsão de inflação menor do que a estimada. E o segundo motivo teria sido a Petrobras (BVMF:PETR4), que decidiu reduzir o preço do diesel, o que afeta o custo de frete e como consequência o preço dos alimentos.

“Quando nós temos essas duas notícias, isso sinaliza que lá na frente o Banco Central vai precisar de um juros menor para controlar a inflação. Se a gente olhar o DI 2031, há uma queda bem forte, devolvendo a alta dos últimos três dias. Essa queda nos juros impacta de forma muito positiva os ativos de risco”, aponta Souza.


Fonte: Investing (Ana Beatriz Bartolo)

Compartilhe

Instagram
Whatsapp
Telegram
Facebook