Após uma semana de quedas, aqueles que procuram razões para serem pessimistas sobre o estado da economia e dos mercados dos EUA podem encontrar muita munição com o início de uma nova semana em Wall Street.
Preços do petróleo
Eles permanecem elevados, confortavelmente acima dos US$ 100 por barril. No domingo, o grupo das economias mais avançadas do mundo conhecido como G-7 concordou com a proibição da importação de petróleo russo. Como uma espécie de contra-ataque, a Arábia Saudita cortou os preços de seu petróleo bruto para clientes na Ásia e em partes da Europa.
Ações e títulos
A Dow Jones Industrial terminou a semana em queda, depois de subir mais de 900 pontos na quarta-feira e depois perder mais de 1.000 pontos no dia seguinte. Enquanto isso, o Tesouro de 10 anos subiram para 3,17% na segunda-feira, o maior desde 2018. Na segunda-feira, os futuros da Dow caíram 450 pontos antes da abertura do mercado.
Inflação
O relatório mensal de preços ao consumidor de abril será divulgado na quarta-feira. Os analistas esperam um aumento mensal de 0,3%, ou 8,2% ao ano. Isso seria uma desaceleração em relação a março, mas ainda muito elevada.
Fonte: Wall Street News