Futuros da Dow Jones com desconto de 450 pontos antes da semana crítica do mercado com dados de inflação

Edição 25 de Julho, 2022

Após uma semana de quedas, aqueles que procuram razões para serem pessimistas sobre o estado da economia e dos mercados dos EUA podem encontrar muita munição com o início de uma nova semana em Wall Street.

Preços do petróleo
Eles permanecem elevados, confortavelmente acima dos US$ 100 por barril. No domingo, o grupo das economias mais avançadas do mundo conhecido como G-7 concordou com a proibição da importação de petróleo russo. Como uma espécie de contra-ataque, a Arábia Saudita cortou os preços de seu petróleo bruto para clientes na Ásia e em partes da Europa.

Ações e títulos
A Dow Jones Industrial terminou a semana em queda, depois de subir mais de 900 pontos na quarta-feira e depois perder mais de 1.000 pontos no dia seguinte. Enquanto isso, o Tesouro de 10 anos subiram para 3,17% na segunda-feira, o maior desde 2018. Na segunda-feira, os futuros da Dow caíram 450 pontos antes da abertura do mercado.

Inflação
O relatório mensal de preços ao consumidor de abril será divulgado na quarta-feira. Os analistas esperam um aumento mensal de 0,3%, ou 8,2% ao ano. Isso seria uma desaceleração em relação a março, mas ainda muito elevada.



Fonte: Wall Street News

Compartilhe

Facebook
Instagram
Whatsapp
Telegram