Futuros avançam antes de dados de inflação dos EUA

Pedro Augusto Flores 13 de Outubro, 2022

Os futuros de Wall Street subiam nesta quinta-feira, com os investidores aguardando relatório sobre a inflação nos Estados Unidos que pode manter o Federal Reserve no caminho de aumentos agressivos da taxa de juros.

Todos os três principais índices recuaram na sessão anterior após a ata da reunião do Federal Reserve do mês passado mostrar que as autoridades concordaram que precisavam manter uma postura mais restritiva para a política monetária.

Na reunião, os membros do Fed aumentaram os juros em 0,75 ponto percentual pela terceira vez consecutiva em um esforço para reduzir a inflação em máximas de 40 anos, e o chair do Fed, Jerome Powell, prometeu que continuarão "até que estejamos confiantes de que o trabalho está feito".

Os dados sobre os preços ao consumidor, a serem divulgados às 9h30, serão observados de perto em busca de pistas sobre como o banco central irá proceder com o aperto da política monetária.

A expectativa é de que o índice de preços ao consumidor tenha avançado a um ritmo anual de 8,1% em setembro, desacelerando ante taxa de 8,3% de agosto, de acordo com uma pesquisa da Reuters.

Às 7:58 (de Brasília), o futuro do Dow Jones 
YM1!
 subia 0,48%, a 29.400,00 pontos, enquanto o contrato futuro do S&P 500 
ES1!
 ganhava 0,52%, a 3.607,25 pontos. O futuro do Nasdaq 100 
NQ1!
 avançava 0,29%, a 10.871,75 pontos.


Fonte: Reuters

Compartilhe

Facebook
Instagram
Whatsapp
Telegram