+55 48 996853670

Ferramenta de busca do Google integrará chat de inteligência artificial

Redação 06 de Abril, 2023

O CEO da Alphabet Sundar Pichai, confirmou que o Google começará a incorporar recursos de inteligência artificial (IA) em seu mecanismo de busca.

Em uma entrevista ao Wall Street Journal, Pichai disse que acredita que a adição de IA aumentará ainda mais a capacidade do Google de responder a consultas de buscas.

"A oportunidade é maior do que antes", declarou o executivo.

"As pessoas poderão fazer perguntas ao Google e interagir com LLMs no contexto da busca?  Com certeza", acrescentou Pichai.

O Google se viu forçado a agir rapidamente após o lançamento do ChatGPT, pela OpenAI, apoiada financeiramente pela Microsoft (NASDAQ:MSFT), em novembro de 2022, o que levou vários analistas a declarar que a gigante da tecnologia de Redmond era a vencedora antecipada na corrida pela IA gerativa.

Pichai agora confirmou ao WSJ que o Google foi obrigado a agir mais rápido, porque "os prazos mudaram".

Pichai revelou ao WSJ que sua empresa está testando vários produtos novos de busca, inclusive perguntas complementares à consulta original. Ele espera que a tecnologia de IA gerativa se torne "mais acessível do que as pessoas esperam".

"Tem sido incrível ver a empolgação dos usuários com a adoção dessas tecnologias, e parte disso é uma surpresa agradável também", acrescentou Pichai.

Além disso, o CEO do Alphabet confirmou que a empresa está progredindo no objetivo de se tornar 20% mais produtiva.  A gigante da internet anunciou no início deste ano que eliminaria 12.000 empregos.



Fonte: Investing (Senad Karaahmetovic)

Compartilhe

Instagram
Whatsapp
Telegram
Facebook