Embora a atualização do Ethereum tenha sido bem recebida por grande parte da comunidade, alguns detalhes ainda estão incomodando outras tantas. Para Charles Hoskinson, fundador da Cardano, o Ethereum está se tornando o “Hotel Califórnia das criptomoedas”.
Sua declaração cita a música da banda Eagles, cujo a letra conta que os hóspedes podem até registrar a saída de tal Hotel, mas nunca poderão partir.
Mas o que isso tem a ver com o Ethereum? O ponto de Hoskinson é que os investidores que fizeram stake de seus ethers (ETH) não podem sacar tais moedas, mesmo com o sucesso da implementação The Merge.
Tal detalhe já havia sido comentado pelos desenvolvedores do Ethereum, afirmando que isso seria uma medida de segurança. Entretanto, o que chama atenção é que não há data para estes fundos serem liberados.
Centralização do Ethereum chama atenção
Nos primeiros dias de Proof-of-Stake, alguns dados chamaram a atenção da comunidade. Segundo a empresa Santiment, apenas dois nodes eram responsáveis por quase metade dos novos blocos gerados no Ethereum.
Fonte: livecoins