A fabricante de aeronaves Embraer (BVMF:EMBR3) anunciou, em comunicado ao mercado, a assinatura de uma extensão de contrato com a Amelia para o Programa Pool, durante o Paris Air Show. Com esse acordo, o cliente continuará a receber suporte para uma ampla gama de componentes reparáveis para sua frota de 13 jatos ERJ. A parceria entre as empresas existe desde 2010, quando a Amelia era conhecida como Regourd Aviation.
O Programa Pool da Embraer é responsável por fornecer suporte a mais de 60 companhias aéreas ao redor do mundo, resultando em economia significativa nos custos de reparo e manutenção de estoques. Além disso, essa abordagem reduz o espaço de armazenamento necessário e simplifica o gerenciamento de reparos, garantindo o desempenho necessário para a operação das aeronaves.
No fechamento do pregão de terça-feira, as ações da Embraer apresentaram uma queda de 4,65%, atingindo o valor de R$19,26. No entanto, a média das estimativas de analistas compiladas pelo InvestingPRO aponta um preço justo de R$21,49, o que representa um potencial de alta de 11,6% para as ações da empresa.
Fonte: Investing