A Embraer S.A. anunciou hoje, em conjunto com a Nidec Motor Corporation (NMC), a criação de uma nova empresa chamada Nidec Aerospace, LLC, dedicada ao desenvolvimento de sistemas elétricos de propulsão para uso em aeronaves. A NMC será responsável por 51% do capital social da nova empresa, enquanto a Embraer Aircraft Holding, Inc. (EAH) deterá os outros 49%.
A gestão inicial da Nidec Aerospace será conduzida por um conselho de administração composto por quatro membros, sendo dois indicados por cada uma das empresas. A conclusão da transação está sujeita a condições de fechamento, incluindo a aprovação de autoridades regulatórias, e espera-se que seja finalizada até o final de 2023.
A Embraer e a NMC realizarão contribuições de capital inicial para a nova empresa, sendo previstas contribuições adicionais à medida que forem atingidos marcos especÃficos do projeto. Estima-se que o valor total dessas contribuições seja de aproximadamente US$ 78 milhões até 2026.
A expectativa é que a Nidec Aerospace desempenhe um papel crucial no desenvolvimento de sistemas elétricos de propulsão para aeronaves de asa fixa e veÃculos de decolagem e pouso vertical (eVTOL). A Embraer manterá acionistas e o mercado atualizados sobre quaisquer informações relevantes relacionadas a essa operação.
Fonte: Redação