Dólar cai mais de 1% ante real com exterior benigno; semana promete volatilidade com Fed em foco

Jacson Boing 25 de Julho, 2022

SÃO PAULO (Reuters) - O dólar tinha queda acentuada contra o real nesta segunda-feira, acompanhando movimento semelhante observado nos mercados de câmbio globais, com o foco de investidores na reunião de política monetária do banco central dos Estados Unidos, o Federeal Reserve, mais tarde nesta semana.

Às 10:30 (de Brasília), o dólar à vista recuava 1,24%, a 5,4295 reais na venda, nas mínimas do dia.

Na B3 (BVMF:B3SA3), às 10:30 (de Brasília), o contrato de dólar futuro de primeiro vencimento caía 1,31%, a 5,4370 reais.

As perdas do dólar nesta segunda-feira eram generalizadas, com seu índice frente a uma cesta de rivais de países fortes cedendo 0,42%, a 106,250, mantendo-se bem abaixo de uma máxima em duas décadas atingida mais cedo neste mês.

Enquanto isso, várias moedas de países emergentes ou exportadores de commodities, como pesos mexicano e chileno, rand sul-africano e dólar australiano, apresentavam ganhos expressivos nesta manhã. Felipe Izac, sócio da Nexgen Capital, atribuiu esse comportamento a avanço nos preços de produtos como petróleo e minério de ferro, o que "naturalmente também acaba favorecendo uma valorização do real".

Apesar da aparente melhora no sentimento dos mercados internacionais neste pregão, com as principais bolsas apresentando ganhos, a semana promete ser volátil, com operadores à espera da reunião do Federal Reserve, que começa na terça-feira e se encerra na quarta.


Fonte: Reuters

Compartilhe

Facebook
Instagram
Whatsapp
Telegram