Ulrich Koerner recordou os recentes aumentos de capital e a solidez da instituição - que, referiu, melhorou o seu Ãndice de cobertura de liquidez - e prometeu ainda avançar rapidamente com um plano de simplificação de operações.
"Foquem-se nos factos", pediu esta quinta-feira o CEO do Credit Suisse aos funcionários do banco, numa comunicação citada esta manhã pelas agências internacionais.
Ulrich Koerner (na foto) recordou os recentes aumentos de capital e a solidez da instituição - que, referiu, melhorou o seu Ãndice de cobertura de liquidez - e prometeu ainda avançar rapidamente com um plano de simplificação de operações.
"Uma comunicação eficaz é fundamental para garantir que os nossos clientes e partes interessadas externas entendem os pontos fortes do banco, a nossa estratégia e o progresso acelerado que estamos a fazer para criar o novo Credit Suisse", sublinhou o CEO.
Depois de ontem ter sido o pior dia da história da instituição, com um crash superior a 20% no mercado acionista, o Banco Nacional SuÃço colocou um travão no caos ao anunciar, já durante a madrugada, que iria assegurar ao Credit Suisse uma linha de financiamento de 50 mil milhões de francos suÃços (cerca de 50,1 mil milhões de euros).
Fonte: Redação