Uma pesquisa de opinião pública sobre a avaliação do governo (Genial Quaest) revelou que 95% dos agentes do mercado financeiro entrevistados não acreditam que o governo será capaz de eliminar o déficit em 2024. Dentro desse grupo, 74% mantêm essa opinião inalterada, independentemente da aprovação do pacote de aumento de receitas proposto pelo governo. Além disso, o mercado considera mais provável que o Congresso aprove a taxação dos fundos exclusivos em vez da taxação dos juros sobre capital próprio.
Agenda:
Estados Unidos
O Índice de Confiança do Setor Imobiliário (NAHB) de setembro voltou a surpreender negativamente, marcando sua segunda queda consecutiva, registrando 45 pontos, em contraste com os 49 esperados pelo mercado. Na nossa avaliação, isso sugere que a recuperação do mercado imobiliário nos últimos meses foi temporária e pode voltar a se deteriorar nos meses seguintes, em grande parte devido às elevadas taxas de juros.
Agenda:
Europa
A última revisão da inflação de agosto mostrou que a inflação geral aumentou 5,2% em relação ao ano anterior, enquanto o núcleo da inflação subiu 5,3%. É importante destacar a desaceleração na queda da inflação nos últimos meses.
China
Agenda: Decisão de juros (LRF) de 1 ano e 5 anos às 22:15h;
Fonte: Redação