A BRF S.A., uma das maiores empresas de alimentos do mundo, divulgou hoje que protocolou junto à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) um pedido de registro de oferta pública de distribuição de ações. A oferta terá como objetivo a captação de recursos para a companhia e consistirá na emissão de ações ordinárias, destinada exclusivamente a investidores profissionais.
A empresa informou que a oferta será realizada sob o rito de registro automático de distribuição, o que possibilita uma aprovação ágil por parte da CVM. Além disso, a BRF garantiu aos acionistas a prioridade na subscrição das ações, ou seja, eles terão a oportunidade de adquirir as ações antes do público em geral. A oferta também contemplará a realização de esforços de colocação de parte das ações no exterior.
A realização da oferta, que envolve um aumento de capital da companhia, foi aprovada pelo Conselho de Administração da BRF e está em conformidade com as normas da CVM. O preço por ação, a emissão das ações e o efetivo aumento de capital serão aprovados em uma reunião do Conselho de Administração a ser realizada após o procedimento de bookbuilding, que consiste na coleta de intenções de investimento dos investidores.
Com essa oferta, a BRF busca fortalecer sua posição no mercado e ampliar seus investimentos em inovação, tecnologia e expansão de sua capacidade produtiva. A empresa possui um portfólio diversificado de marcas e produtos, estando presente em mais de 140 paÃses e atuando em toda a cadeia de produção, desde a criação de animais até a produção de alimentos processados.
Investir em ações envolve riscos, e é importante que os investidores estejam cientes desses riscos e busquem orientação de profissionais especializados. A oferta de ações da BRF é uma oportunidade para investidores interessados em participar do crescimento da empresa e se tornar acionistas. É fundamental realizar uma análise cuidadosa antes de tomar qualquer decisão de investimento.
Fonte: Redação