As bolsas norte-americanas encerraram o dia com ganhos, à medida que os investidores tiveram acesso a novos dados econômicos que indicam a contÃnua resiliência da economia dos Estados Unidos.
Foi divulgado hoje que houve 239 mil novos pedidos de subsÃdio de desemprego na semana passada, uma queda de 26 mil em relação à semana anterior - a maior redução desde outubro de 2021. Além disso, foi revelado que a economia norte-americana cresceu 2% no primeiro trimestre deste ano, superando os valores anteriormente estimados (1,3%).
Apesar das garantias dos bancos centrais, como a Reserva Federal (Fed) norte-americana, de que as taxas de juros continuarão a subir para combater a inflação, a resiliência da economia trouxe confiança aos investidores, que mantiveram sua aposta em ativos de risco.
O Ãndice de referência S&P 500 subiu 0,45% para 4.396,44 pontos, impulsionado pelos setores de tecnologia e bancário. As ações dos bancos valorizaram após os testes de stress da Fed mostrarem que as 23 instituições financeiras incluÃdas no exercÃcio apresentariam solidez financeira em um cenário de recessão severa e turbulência no mercado imobiliário.
O Ãndice industrial Dow Jones teve uma valorização de 0,80% para 34.122,42 pontos, enquanto o Ãndice tecnológico Nasdaq Composite encerrou praticamente estável em 13.591,33 pontos.
Fonte: Redação