Em comunicado divulgado hoje, o Banco do Brasil informou que realizará o pagamento de Juros sobre o Capital Próprio (JCP) no valor de R$ 966,378 milhões, referentes ao segundo trimestre de 2023. Esse valor será distribuÃdo aos acionistas no dia 30 de junho de 2023, levando em consideração a posição acionária registrada em 12 de junho de 2023.
Cada ação do Banco do Brasil receberá um pagamento de R$ 0,33863133949. Os acionistas poderão optar pelo recebimento do valor através de crédito em conta corrente, poupança-ouro ou em dinheiro, diretamente no caixa.
O Banco do Brasil esclareceu que os acionistas que possuem ações custodiadas na CBLC - Companhia Brasileira de Liquidação e Custódia receberão o valor por meio de seus respectivos agentes de custódia.
É importante destacar que haverá retenção de imposto de renda na fonte, de acordo com a legislação em vigor. No entanto, o Banco do Brasil ressalta que acionistas isentos dessa tributação devem comprovar essa condição até o dia 14 de junho de 2023, em uma das agências do banco.
O Banco do Brasil reforça ainda que os acionistas com cadastros desatualizados terão suas remunerações retidas até que seus registros sejam regularizados em uma das agências do banco.
Fonte: Redação