A Arezzo Indústria e Comércio S.A., uma empresa de capital aberto, divulgou na quinta-feira (10) que aprovou um programa de recompra de ações de acordo com a Lei das S.A. e a Resolução CVM nº 77 de 2022.
O objetivo do programa é adquirir até 6.230.588 ações ordinárias, nominativas, escriturais e sem valor nominal da própria empresa, representando cerca de 10% das ações em circulação. A recompra das ações pode ocorrer em uma única operação ou em uma série de operações, com vigência a partir de 14 de junho de 2023.
A empresa pode adquirir as ações para manutenção em tesouraria, cancelamento ou posterior alienação, com a finalidade de aumentar a geração de valor para os acionistas da companhia em razão do desconto atual das ações no mercado.
As operações de aquisição serão realizadas na B3 S.A. - Brasil, Bolsa, Balcão, a preço de mercado, e a quantidade de ações a serem adquiridas dependerá, entre outros fatores, do número de ações em tesouraria mantidas pela empresa no momento da negociação e do saldo das reservas disponÃveis. O programa de recompra terá duração de até 18 meses, a partir de 14 de junho de 2023.
Fonte: Redação