Os analistas do Citi aumentaram o preço-alvo das ações da Nvidia, recomendando a compra com um preço-alvo de US$ 520. Eles acreditam que a empresa terá um bom desempenho no futuro, impulsionada pela revolução da inteligência artificial gerativa.
Caso o cenário otimista se concretize, o Citi afirma que os papéis da fabricante de chips poderiam atingir até US$ 600.
As mudanças no modelo do Citi para as ações da Nvidia são fundamentadas em três principais fatores: o crescimento da demanda por GPUs, um melhor entendimento da concorrência com ASICs personalizados e GPUs da AMD nos data centers, e diversos relatórios globais do Citi sobre o impacto da IA gerativa divulgados na semana passada.
Os novos preços-alvo refletem estimativas de lucro por ação (LPA) mais elevadas para os anos fiscais de 2024, 2025 e 2026.
Os analistas afirmaram em uma nota para os clientes: "Continuamos vendo um risco-retorno favorável, com o aumento das vendas em relação ao ano anterior em data centers, mesmo com a proibição na China, um impacto macroeconômico mais lento na demanda por jogos e a concorrência sendo os principais riscos de baixa no curto e longo prazo."
Esses comentários foram feitos apesar do aumento de 211% no preço das ações da Nvidia desde o inÃcio do ano.
Antes da abertura desta segunda-feira, as ações da Nvidia registravam uma alta de 0,5% em Nova York.
Fonte: Investing