As ações dos principais bancos dos Estados Unidos estão sendo negociadas em alta depois dos resultados positivos nos testes de stress conduzidos pela Reserva Federal (Fed) norte-americana.
Destaca-se o grupo Charles Schwab, que obteve os melhores resultados no teste de stress e registra um aumento de 2,1% em suas ações.
Além disso, as ações do Goldman Sachs estão subindo 3,35%, do Morgan Stanley com uma valorização de 1,17% e do Bank of America com um crescimento de 2,10%.
As 23 instituições financeiras incluÃdas nos testes de stress demonstraram solidez financeira em um cenário de recessão severa e turbulência no mercado imobiliário, ao mesmo tempo que continuariam a conceder crédito a empresas e indivÃduos, conforme anunciado pela Fed nesta quarta-feira.
Todos os bancos analisados revelaram capacidade para manter os nÃveis mÃnimos de capital, apesar das perdas agregadas estimadas em 541 bilhões de dólares para esse grupo de 23 instituições.
Apesar desses resultados abrirem espaço para dividendos mais altos e recompras de ações, os analistas citados pela Reuters estão pessimistas em relação a essas possibilidades.
A RBC Capital Markets, por exemplo, afirma que, embora os pesos pesados da banca norte-americana tenham demonstrado resiliência, as equipes de gestão continuarão sendo cautelosas, levando em consideração os recentes episódios de turbulência nos EUA.
"A recente crise bancária levou os bancos a adotarem uma postura mais conservadora, e esperamos recompras de ações limitadas pelo resto de 2023", argumenta a RBC.
Fonte: Redação