Nesta terça-feira, as ações da China encerraram com uma leve queda, à medida que alguns investidores ainda mantinham cautela em relação à segunda maior economia do mundo, mesmo após a divulgação de dados que indicavam sinais de estabilização.
O Ãndice CSI300, que agrega as maiores empresas listadas em Xangai e Shenzhen, registrou uma queda de 0,19%, enquanto o Ãndice de Xangai teve uma ligeira baixa de 0,03%. Por outro lado, o Ãndice Hang Seng, de Hong Kong, apresentou um aumento de 0,37%.
Ting Lu, economista-chefe do Nomura para a China, comentou: "Os dados de atividade de agosto divulgados na semana passada mostraram alguma melhora marginal... Entretanto, vemos sinais muito limitados de que a economia realmente já atingiu seu ponto mais baixo. Todos os olhos estão voltados para o setor imobiliário depois que tantas medidas de flexibilização foram implementadas no mês passado."
Além disso, investidores estrangeiros realizaram vendas lÃquidas no valor de 2,4 bilhões de iuanes (328,95 milhões de dólares) em ações chinesas por meio do Stock Connect na terça-feira.
Fonte: Redação