A Braskem divulgou o seu relatório de produção e vendas do primeiro trimestre de 2023, no qual apresenta um desempenho operacional superior ao trimestre anterior, devido à melhoria na demanda por seus produtos e ao impacto positivo dos spreads petroquÃmicos no mercado internacional.
A companhia registrou um aumento no volume de vendas em todas as regiões, o que refletiu em maiores taxas de operação dos ativos industriais. Embora a taxa média de utilização de eteno verde tenha apresentado queda devido a uma parada programada de manutenção, a taxa média de utilização das centrais petroquÃmicas no Brasil aumentou em relação ao trimestre anterior. Nos Estados Unidos e na Europa, a taxa média de utilização das plantas de PP aumentou em relação ao trimestre anterior, devido à gestão de estoque e à melhora na disponibilidade de matéria-prima e na confiança do consumidor.
No entanto, quando comparado ao primeiro trimestre de 2022, a taxa média de utilização apresentou queda devido a incertezas econômicas nos Estados Unidos e ao cenário econômico e polÃtico na Europa.
O relatório aponta um cenário positivo para a Braskem, com um desempenho operacional superior e uma demanda crescente por seus produtos, o que pode impactar positivamente o mercado de ações da companhia.
Fonte: Redação