+55 48 996853670

Índices de Nova York abrem em baixa enquanto investidores avaliam declarações de Powell sobre juros

Redação 22 de Junho, 2023

Os principais índices de Nova York abriram em baixa pelo quarto dia consecutivo nesta quinta-feira, à medida que os investidores avaliam as declarações de Jerome Powell, presidente do Federal Reserve (Fed), que destacou na quarta-feira a necessidade de aumentar as taxas de juros para combater a inflação.

O índice de referência S&P 500 recua 0,15%, para 4.358,94 pontos, o Dow Jones Industrial cede 0,1%, para 33.918,89 pontos, e o Nasdaq Composite, de tecnologia, apresenta leve alta de 0,05%, chegando a 13.508,28 pontos.

Os investidores também estão analisando os dados sobre os pedidos de subsídio de desemprego, que se mostraram mais altos do que o esperado. De acordo com o Departamento do Trabalho dos Estados Unidos, o número de pedidos ficou em 264.000 na semana encerrada em 17 de junho. Economistas consultados pela Dow Jones esperavam um total de 256.000.

A decisão de aumento das taxas de juros pelo Banco da Inglaterra, pelo Banco Central da Suíça, pelo Banco Central da Turquia e pelo Banco Central da Noruega também pode estar levando os investidores a reconsiderar o ciclo de aperto da política monetária pelo Fed.

"Powell afirmou que a redução da inflação ainda tem um longo caminho a percorrer e que a Fed pode não parar até o outono", disse Ed Moya, analista da Oanda, à CNBC.

"Se outros bancos centrais parecerem estar caminhando para mais aumentos nas taxas de juros, isso pode facilitar para a Fed manter uma postura mais 'hawkish'", completou ele.


Fonte: Redação

Compartilhe

Instagram
Whatsapp
Telegram
Facebook